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Mensagem  Noobert Seg Nov 23, 2009 9:37 pm

Função de cada stat (basico):
-Strength = Aumenta P. Atk para armas Meeles e a quantidade de itens que pode ser carregado pelo char.
-Vitality = Aumenta o HP maximo e a P. Def.
-Agility = Aumenta a evasão (agilidade NÃO aumenta o Atk Speed).
-Inteligence = Aumenta o MP maximo e o M. Atk.
-Wisdom = Aumenta M. Acc,M. Def e M. Ress.
-Dexterity = Aumenta o P. Atk para armas Ranged e o Accuracy.
-Lucky = Melhora o Critical Ratio (Lucky NÃO aumenta as chances de drop).

Função das Basic battle abilitys.

-P. Atk = Determina o dano dos ataques com armas meele.
-Accuracy = Determina a taxa de acerto para ataques meele e ranged.
-M. Atk = Determina o dano dos ataques magicos (o poder das curas tambem é determinado aqui).
-P. Def = Determina o dano fisico que seu char irá sofrer,quanto maior a P. Def menor o dano sofrido.
-Evasion = Determina a taxa de esquiva do seu char,quanto maior a evasion menos o seu char será acertado (quando você esquiva,aparece um Dogde).
-Atk Spd = Determina a velocidade de ataque fisico do seu char.
-M. Acc = Determina a taxa de acertos com ataques magicos.
-M. Def = Determina a defesa do seu char contra ataques magicos, quanto maior a M. Def menor o dano sofrido.
-M. Ress = Determina a taxa de resistencia a magias do seu char,funciona semelhante a evasion mas para ataques magicos (quando você resiste,aparece um Resist perfect).
-Mov. Spd = Determina a velocidade que seu char corre.


OBS: Pelo fato de eu tambem possuir muitas duvidas resolvi nao escrever sobre as Expanded battle abilitys.


O que cada Status adiciona ao char:


1 Str = 2 P.Atk para Melee e 0.375 P.Atk para Range
1 Vit = 2 P.Def e 30 Max HP
1 Agi = 0.5 Evasion
1 Int = 2 M.Atk e 30 Max MP
1 Wis = 2 M.Def, 0.375 M.Acc, e 0.5 M.Res
1 Dex = 1.62 P.Atk para Range, 0.5 Accuracy, e 0.125 M.Acc
1 Luck = 0.2 Critical Ratio

Como calcular os status:

Legenda-
* significa mutiplicação.
+ significa soma (ohh genio)
/ significa divisão
Para entender melhor vou dar como exemplo o primeiro status.

HP = Vit*30 + Lv*20
Para calcular o HP deve-se multiplicar o Vit total por 30 (Vit*30) e somar esse valor (+) com o resultado da multiplicacao do seu level por 20 (Lv*20)
Então se meu char é lvl 59 e eu tenho 72 de vitality,logo 30 x 72 = 2160,somando isso com o resultado de 59 x 20 que é 1180 o HP total do char sera 3340.
MP = Int*30 + Lv*20
P.Atk(Melee) = Str*2 + Lv
P.Atk(Range) = (Dex*13 + Str*3)/8 + Lv
Accuracy = Dex/2 + Lv
M.Atk = Int*2 + Lv
P.Def = Vit*2 + Lv
Evasion = Agility/2 + Lv
Atk Spd = Fixado em 100. Aumenta e diminui de acordo com a arma equipada e o level da skill passiva.
M.Acc = (Wis*3 + Dex)/8 + Lv
M.Def = Wis*2 + Lv
M.Res = Wis/2 + Lv
Mov Spd = Fixado em 120. Aumenta de acordo com as botas e armor que você tem equipado. (as armaduras de hunters adicionam +10 de mov speed por exemplo).

HP Regen = Fixado em 5%
MP Regen = Fixado em 5%
Block Per = Ficado em 0%. Aumenta de acordo com o shield equipado e o level da skill passiva para os Holy Warriors e Knights.
Crit Ratio = Luck/5 + 3
Cast Speed = Fixado em 100.
HP Recov = 48 + Lv*2
MP Recov = 48 + Lv*2
Block Def = Fixado em 0. Aumenta de acordo com o Shield
Crit Power = Fixado em 80% (pode ser aumentado com Earrings)
Cast Speed = Fixado 100.

Max Weight = (Str + Lv)*10[img][/img]

Noobert
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